Tentando esclarecer as principais dúvidas for visitantes do Colmeia, nossa equipe criou uma lista com às respostas para as Perguntas Mais Frequentes.
Antes de entrar em contato, verifique se sua dúvida já foi respondida abaixo:
1. Meu blog pode ser parceiro do Colmeia? O que preciso para que meu blog seja parceiro do Colmeia?
Qualquer blog pode ser parceiro do Colmeia.

A lista de parceiros do site funciona de forma automática, considerando as visitas enviadas ao Colmeia por cada um dos blogs já cadastrados. A relação é atualizada diariamente considerando os últimos 7 dias.

Quanto mais visitas o blog enviar ao Colmeia mais destaque o blog terá entre os parceiros.

Os interessados precisam adicionar seu blog em nosso sistema pelo link www.colmeia.blog.br/addblog e inserir nosso banner. Uma vez que seu cadastro tenha sido liberado por nossa equipe, ele já estará concorrendo na lista de parceiros.

Importante: Não são permitidas visitas automáticas nem nenhuma outra forma de burlar essa contabilização. Caso algum método fraudulento seja identificado, o blog será excluído do Colmeia.
2. Quero fazer parte do Colmeia, o que é preciso? Como faço para enviar sugestões de link? Como faço para que meu blog participe do Colmeia?
O Colmeia é um site gratuito e qualquer blog pode fazer parte.

O primeiro passo é cadastrar o seu blog no nosso sistema. Só será necessário efetuar esse cadastro na primeira vez. Acesse o link www.colmeia.blog.br/addblog e preencha corretamente o formulário.

Em seguida você já poderá enviar sugestões de links das páginas internas de seu blog. Basta acessar o link www.comleia.blog.br/submit e preencher corretamente o formulário.

Saiba que esta será uma sugestão de conteúdo que será avaliada por nossa equipe podendo ser aprovada ou não.
3. Porque meus links não são aprovados? Quais são os critérios para que um link seja aprovado? O que posso fazer para aumentar minhas chances de aprovação?
O Colmeia aprova diariamente uma quantidade fixa de conteúdos. Esse limite é importante para que todo o conteúdo aprovado receba o devido destaque e possibilite o visitante navegar pelos links.

Nossa equipe recebe muitas sugestões de links diariamente e seleciona os links mais interessantes, criativos e divertidos, sempre observando se o mesmo foi cadastrado corretamente e tentando dar espaço a todos os blogs de nossa comunidade.

É normal que apenas alguns conteúdos dentre os sugeridos sejam aprovados. Essa seleção é que faz do Colmeia um espaço diferenciado.

A não ser que seu blog tenha algum dado inválido no cadastro, continue participando do Colmeia que aos poucos conteúdos de seu blog serão certamente aprovados.

Para aumentar as chances de aprovação, envie a sugestão de link da forma como é explicada no formulário ao lado de cada campo. Utilize um título correto e que descreva o conteúdo. Crie uma descrição de acordo com o conteúdo, com no mínimo 4 linhas. Dê uma atenção especial a imagem enviada para cada link, pois ela será a primeira coisa que um visitante olhará e precisa passar o máximo de informação em relação a seu conteúdo.
4. Porque não consigo mais sugerir links ao Colmeia? O Colmeia informa que o link sugerido não é do blog selecionado, o que faço? Como faço para atualizar os dados do meu blog?
Quando o Colmeia detecta diferença entre o link da página inicial e o link do conteúdo sugerido, ela impede a sugestão do link supondo que o conteúdo não pertence àquele blog.

Na maioria dos casos esse problema é devido a uma mudança do endereço de um blog ou ao fato do endereço ter sido enviado de forma errada no cadastro do blog.

Como o Colmeia oferece um cadastro simples, não é possível atualizar os dados cadastrais pelo site.

Para atualizar os dados do blog, basta enviar um email para nossa equipe na página de contato informando o nome do blog, com o endereço antigo e o novo endereço. Nossa equipe tentará atualizar essa informação o mais rápido possível.
Caso sua dúvida persista, entre em contato conosco.