No início do ano de 2009, o bacharel em ciência da computação pela UFRJ, Rafael Miranda, criou o conceito do Colmeia, projetando, desenvonveldo e finalmente lançando o site em fevereiro de 2009.
Embora tenha uma estrutura de um blog comum, com páginas internas, categorias, tags e até busca, o Colmeia na verdade é um agregador de conteúdo. O site reúne uma comunidade de blogs que sugerem seus links mais interessantes, divertidos e originais, que após serem aprovados, são publicados no site.
O objetivo é disponibilizar o melhor conteúdo dos blogs de lingua portuguesa de forma organizada e categorizada. Dessa forma não importa se o blog é grande ou conhecido, basta que ele tenha conteúdo de qualidade e este conteúdo seja submetido a aprovação do Colmeia.
Qualquer blogs pode sugerir conteúdo de forma rápida e gratúita, fazendo do Colmeia um lugar democrático, onde existe espaço para todos divulgarem o seu conteúdo de qualidade.
Paralelamente à publicação do conteúdo, o Colmeia disponibiliza na barra lateral uma lista de parceiros atualizada diariamente de forma automaticamente. A ordem dos parceiros é determinada verificando a quantidade de visitas recebidas de cada blog nos últimos 30 (trinta) dias. Dessa forma o Colmeia retribui a ajuda dos blogs que divulgam o site.
Faça parte do Colmeia agora mesmo. Sugira o seu link!